{1 de jun. de 2011}

Auf Achse

Queria começar esse blog com uma post interessante, mas percebi que se ficasse esperando alguma ideia genial surgir, nunca iria postar nada. Esse blog ficaria acumulando poeira, assim como muitos outros que tenho. Abri o editor de postagem e decidi falar sobre qualquer coisa que se passasse por minha cabeça.

Então eu olho para a minha estante de livros e vejo On the Road de Jack Kerouac chamando a atenção. Minha curiosidade por esse livro era tanta que me dei ao trabalho de lê-lo em um arquivo pdf no computador. Trabalho, sim, pois não há muita coisa que me incomode tanto quanto ler livros em uma tela. E o amor pelo que li foi tamanho que decidi comprar o livro mesmo assim, para ter o prazer de ler novamente, em páginas impressas. Tenho bastante de Sal Paradise em mim, essa vontade de viajar pelo país (qualquer país que seja) de carro, caronas, trens, ônibus e seja lá o que puder me levar ao meu destino final. Acumular experiências, conhecer novas pessoas, ter histórias para contar e no fim de tudo escrever um livro. Faria isso na companhia de um ou dois amigos que sei que se aventurariam comigo sem reclamar.

Já que não tenho nada além disso para dizer, vou deixar um dos meus trechos favoritos desse livro aqui. Não se preocupem, sem spoilers algum, é uma passagem do começo, da primeira parte. "Acordei com o sol rubro do fim da tarde; e aquele foi um momento marcante em minha vida, o mais bizarro de todos, quando não soube quem eu era - estava longe de casa, assombrado e fatigado pela viagem, num quarto de hotel barato que nunca vira antes (…), e olhei para o teto rachado e por quinze estranhos segundos realmente não soube quem eu era. Não fiquei apavorado; eu simplesmente era uma outra pessoa, um estranho, e toda a minha existência era uma vida mal-assombrada, a vida de um fantasma."

10 cartas com destinatário:

Lizzy disse...

Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro até você me contar do seu amor por ele. Aliais, a maioria das coisas que amo foi você quem me falou pela primeira vez, por isso você tem minha gratidão eterna, e por outra coisa também: obrigada por escrever e me fazer ver beleza em tantas coisas que antes não tinham minha atenção.
Vou ser uma leitora presente em seu novo blog, assim como todos os outros.
With love, L-Linda.

Lizzy

ellie. disse...

É um ótimo livro, vou levar pra você quando for aí. Obrigada, Lizzy, por ser tão linda comigo, sempre e há tanto tempo. <3
Espero que seja leitora presente mesmo, que tem tanta coisa que eu escrevo já pensando na sua reação. ;)

wanessa g. disse...

Ai que amor! Eu também não acho nada confortável ler livros no computador, vou ver se compro, me apaixonei por esse trecho e tenho certeza que o livro todo deve ser maravilhoso.

Aliás, adorei o novo blog. Beijos, Ellie.

ellie. disse...

É uma leitura bem agradável, que te faz viajar com o protagonista, espero que goste. Muito obrigada, estou tentando me acostumar com ele. HAHAHA.

Fa disse...

O que comentar? Uma pessoa que eu amo muito me ensinou que o editor de postagens nos inspira a escrever uma postagem excelente. E hey, não é que funciona pra ela?
Também odeio ler um livro pelo computador, e também tenho essa vontade de viajar e acumular experiencias. É apenas mais uma das milhares de coisas que temos em comum.
Adorei o trecho do livro, eu sinto que preciso lê-lo. Vou comprá-lo, pegá-lo na biblioteca, ou mesmo baixá-lo.
E você está fazendo de novo. Foi assim que você me apresentou o melhor livro que já li na vida (e o melhor presente que ganhei na minha vida, sem sombra de duvida).
Obrigado, de novo.
E conte comigo aqui, lendo cada uma de suas postagens, como de costume. lov*
Eu te amo. <3

ellie. disse...

Pois é, o editor de postagem está me servindo como uma ótima inspiração, até que dou bons conselhos. Você é com certeza um dos amigos que quero levar comigo nessa viagem, não teria graça sem você.
Awn, obrigada, eu te amo demais. <3

Unknown disse...

Ellie, me encantei pelo seu blog, mesmo estando no incio, já é encantador.
E o seu post bem interessante. Nunca li o livro, mas interessou-me a sugestão. E assim como você, detesto ler livros na tela do pc.
Lindo aqui.
Beijos

ellie. disse...

Obrigada, Leny. Espero que consiga manter esse blog por bastante tempo.

Lê Fernands disse...

eu tbm não gosto de ler livros na tela...



bem vinda!
bjsmeus


ah, "quem nunca se sentiu um fantasma, não sabe o que é buscar a si mesmo"!


=)

Unknown disse...

estava à espera de um post novo :D mas mesmo assim, é sempre bom passar por aqui. É tão agradável este cantinho :D

beijos

Postar um comentário